O uniforme de trabalho é uma peça desenvolvida de acordo com a necessidade, identidade, objetivo da marca, e que deve ser usado pelos colaboradores para executar suas atividades no local de trabalho.
O uniforme também é uma forma de demonstrar ao cliente que os funcionários vestem a camisa da empresa, passando segurança e credibilidade. Uma equipe uniformizada transmite impressões de organização e seriedade, agregando valor à experiência, e mostrando confiança nos produtos e serviços que serão entregues.
Pertencimento
O uniforme é uma peça que pode engajar o time. O uso de um uniforme faz com que o colaborador sinta-se inserido dentro da cultura da empresa, dando uma sensação de pertencimento.
Garante a segurança
O uso de um uniforme dentro do trabalho transmite organização, higiene, padronização e segurança. Esses elementos são essenciais para todos os cargos e atividades.
Os uniformes fazem com que cada equipe se diferencie da outra, fazendo com que todos entendam suas funções dentro da empresa.
Facilita o contato com os clientes
O uso do uniforme em uma empresa faz com que o cliente sinta-se melhor atendido. A uniformização dos funcionários é um cartão de visitas da empresa.
Como solicitar
O uniforme é distribuído no primeiro dia de trabalho do colaborador e as orientações sobre o uso são explicadas no momento da entrega.
Quando o colaborador identificar que o uniforme não está em condições adequadas de uso - se estiver manchado, rasgado ou não servir mais, por exemplo - deverá contatar o setor de Rh e entregar o uniforme antigo e solicitar um novo, com tamanho e tipo.
Fonte
https://idealwork.com.br/porque-usar-uniformes-dentro-da-empresa/
https://exame.com/pme/uniformes-funcionarios-pequenas-empresas/
https://camisadimona.com.br/blog/4-vantagens-do-uso-de-uniformes-nas-empresas/
Comments