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3 soluções que otimizam a administração do tempo no trabalho


A administração do tempo no trabalho é importante em vários sentidos. Além de proporcionar uma maior produtividade, o que influencia nos resultados do negócio, ela também favorece uma maior qualidade de vida. Isso, pois, quanto mais produtivo for o seu tempo dedicado à atividade laboral, mais será possível investir na vida pessoal.


Contudo, em qualquer aspecto da vida, organizar o tempo exige atitudes planejadas e que deverão ser realizadas com disciplina. A seguir vamos te oferecer algumas soluções possíveis para administrar melhor o seu tempo dedicado ao trabalho. Confira!


1. Planeje o seu dia projetando um tempo para os imprevistos

Para melhorar a administração do tempo no trabalho, é preciso investir alguns minutos do dia para retomar quais atividades precisam ser realizadas e estabelecer prioridades para cada uma delas. Esse planejamento deverá levar em consideração a quantidade de horas que você pretende dedicar à atividade.


Contudo, jamais cometa o erro de preencher todos os seus horários. Como você já sabe, imprevistos sempre aparecem, portanto, deixar uma folga na agenda para lidar com possíveis transtornos deixa o seu planejamento mais efetivo.


2. Na administração do tempo no trabalho prazo é tudo!

Estabelecer prazos é importante para que você realmente consiga organizar o seu tempo, além de ser fundamental para evitar que você fique estagnado em certas tarefas. Essa é uma maneira de exercer pressão sob si mesmo. Paralelamente, é um modo de definir o “fim” do tempo dedicado a determinadas atividades que, de outra maneira, poderiam tomar consideravelmente seu tempo para outras finalidades.


3. Execute tarefas do mesmo tipo

Quando você realiza tarefas de natureza semelhante, a tendência é que o seu ritmo de produtividade se mantenha. É claro que isso não quer dizer fazer algo repetitivo, mas aproveitar ao máximo o engate dos trabalhos iniciados.


Sendo assim, procure colocar na sua agenda as tarefas da mesma natureza para serem realizadas seguidamente. Todavia, cuidado para que o excesso desse recurso não cause um efeito oposto ao esperado, te deixando desgastado e estagnado. Busque o equilíbrio!


Referências

https://habilcoworking.com.br/administracao-do-tempo-no-trabalho/


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